Página inicial > Mais Notícias > Campus se prepara para inicio das aulas remotas para turmas concluintes

Campus se prepara para inicio das aulas remotas para turmas concluintes

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 19h54 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 18h44

Encontros virtuais nos últimos dias preparam o retorno às aulas

Na última semana, o Campus Macapá do Ifap vem se preparando para o retorno das aulas para os estudantes dos cursos da instituição. A Resolução nº 46/2020 - Consup/RE/Ifap aprovou o Calendário Escolar do Ensino Remoto Emergencial, garantindo o retorno das atividades de forma remota para as turmas concluintes em 2020.

Reuniões com coordenadores dos cursos técnicos e superiores, docentes e técnicos da instituição para articulação e organização das atividades e demandas para o atendimento remoto vêm sendo realizadas desde a publicação do documento normativo.

De acordo com o diretor-geral do Campus, Márcio Prado, todos os esforços para garantir que os estudantes e docentes tenham as condições necessárias para esta nova realidade estão sendo realizados.

Uma das iniciativas promovidas pelo Campus Macapá foi a reunião com os representantes das turmas concluintes e a aplicação de um questionário, por sugestão dos representantes, para avaliar as condições dos estudantes no cenário de retorno às aulas. O resultado foi apresentado durante a live do dia 31 de agosto, no Facebook do Ifap.

Nos dias 1º e 2 de setembro, a direção de ensino do Campus realizou o encontro pedagógico virtual, reunindo os docentes para orientações gerais referentes ao retorno das aulas no formato remoto para as turmas concluintes do ensino médio integrado, subsequente e superior.

O dia 3 de setembro foi dedicado para articulação junto às coordenações de curso para organização dos encontros e recepção das turmas. A partir do dia 8 até 11 de setembro, as turmas serão recepcionadas pelos coordenadores de cursos, setor pedagógico, assistência estudantil e direção-geral. Os primeiros encontros acontecerão por meio do Google Meet.

Participaram da elaboração os setores de Direção-Geral, Direção de Ensino, Coordenações de Cursos do Ensino Técnico e Superior, Seção de Gerenciamento Pedagógico, Departamento de Assistência Estudantil e Seção de Gerenciamento de Ensino Médio. Confira a seguir o cronograma de reuniões para acolhimento das turmas do Campus Macapá.

Turmas do Ensino Médio Integrado (3º Ano)

Técnico em Edificações e Técnico em Estradas: Dia 8 de setembro | 9h às 12h | Link da reunião: https://meet.google.com/puz-krem-hpq | código da reunião: puz-krem-hpq

Técnico em Química e Técnico em Alimentos: Dia 8 de setembro | 9h às 12h |

Técnico em Mineração e Técnico  em Redes de Computadores | Dia 8 de setembro | 15h às 18h | Link da reunião: https://meet.google.com/qok-ttdf-gmw | Código da reunião: qok-ttdf-gmw

Turmas do subsequente e ensino superior

Manhã:

Tecnologia em Redes de Computadores, 6º semestre | 09 de Setembro | às 19h

Licenciatura em Informática, 8º semestre | 09 de Setembro | às 11h

Licenciatura em Matemática, 8º semestre - Já foram acolhidos (Coordenador)

Licenciatura em Química, 8º semestre - | 04 de Setembro | às 16h

Tarde:

Tecnologia em Alimentos, 5º semestre | 08 de Setembro | às 13h30

Licenciatura em Física, 7º semestre - Já foram acolhidos (Coordenador)

Noite:

Técnico em Mineração, 4º módulo | 04 de Setembro | às 20h

Tecnologia em Construção de Edifícios, 6º semestre | 4 de Setembro | às 19h.

Tecnologia em Redes de Computadores, 5º semestre | 9 de Setembro | às 19h

Pós em Química, 2º módulo | 8 de Setembro | 19h30

Pós em Informática, 2º módulo - | 8 de Setembro | 19h30

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap
Departamento de Comunicaçao - Dicom
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook:/institutofederaldoamapa