Página inicial > Mais Notícias > Registro Escolar vai realizar atendimento presencial para concluintes de cursos

Registro Escolar vai realizar atendimento presencial para concluintes de cursos

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 12h15 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 15h56

Estudantes devem realizar agendamento via Suap ou por e-mail para matrículas SAGES

Atendimento Seresc | Foto: Arquivo Secom

Com o retorno das aulas de forma remota para estudantes concluintes dos cursos do ensino médio integrado, subsequente, superior e de pós-graduação do Campus Macapá, a Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) informa o retorno do atendimento presencial a esse público da comunidade estudantil, mas por agendamento.

De acordo com o supervisor da Seresc do Campus Macapá, Paulo Feitosa, “devido à pandemia e, seguindo os protocolos de segurança para evitar aglomeração, faremos o atendimento presencial somente por agendamento”.

O agendamento será exclusivamente para a entrega de documentação de conclusão e deverá ser realizado através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) ou por e-mail para os matriculados no Sistema de Apoio à Gestão Estratégica (Sages) até 2016. O atendimento agendado poderá ser realizado de segunda a sexta, das 8h às 12h, na sala do Registro Escolar do Campus. Os demais serviços continuam sendo executados de forma remota.

Para acesso ao Campus Macapá, o solicitante deverá identificar-se na portaria da instituição e informar o agendamento com o Registro Escolar. O uso correto de máscara e a higienização por parte dos usuários são obrigatórios.

A seguir, confira as instruções para o agendamento:

PARA OS ALUNOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ACADÊMICO SUAP

1- Os serviços deverão ser solicitados pelo Módulo Central de Serviços do SUAP.

a) Agendamento para Atendimento Presencial

- Recebimento de Diploma/Certificado e Histórico Escolar Final.

b) Atendimento de Forma Remota

- Solicitação de Atestado de Conclusão, Diploma/Certificado e Histórico Final, Colação em gabinete.

- Solicitações de Cancelamento, Trancamento e Transferência de matrícula.

- Problema de acesso ao SUAP, cadastro de e-mail, entre outros.

Importante:

Acesse o manual de abertura de chamado na Central de Serviços: Clique aqui e acesse o Manual de abertura de chamando SUAP

Observação: os documentos Declaração de Matrícula, Boletim Escolar, Histórico Parcial, entre outros, devem ser emitidos pelo próprio aluno no seu perfil do Suap, pois os mesmos possuem autenticação eletrônica e dispensam assinatura.

PARA OS ALUNOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ACADÊMICO SAGES

1- Os serviços deverão ser solicitados pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

a) Agendamento para Atendimento Presencial

- Recebimento de Diploma e Histórico Escolar Final.

b) Atendimento de Forma Remota

- Solicitação de Atestado de Conclusão, Diploma e Histórico Final, Colação em gabinete.

- Solicitações de Cancelamento, Trancamento de matrícula, entre outros.

Importante:

Acesse o tutorial de como fazer a solicitação por e-mail: Clique aqui e acesse as Instruções para solicitação de alunos do sistema SAGES

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap
Departamento de Comunicaçao - Dicom
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook:/institutofederaldoamapa