Alunos têm bom desempenho na OBB
Estudantes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) tiveram bom desempenho na primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Os estudantes dos 2º e 3º anos dos cursos técnicos em Mineração, Redes de Computadores, Química, Edificações, Estradas e Alimentos participaram da prova aplicada no dia 13 de março desde ano. A Olimpíada Brasileira de Biologia é realizada pelo Instituto Butantan.
João Kleber de Souza Sanches e Alice de Sousa, do 3º ano de Redes, Dhomini Bezerra, do 2º ano de Redes, e Denny Rodrigues, do 3ª ano de Química obtiveram a nota de corte igual ou superior ao exigido no regulamento e estariam classificados para a segunda fase da OBB. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, o coordenador local da competição, professor Joádson Freitas, informou que as provas não puderam ser corrigidas a tempo.
O estudante João Kleber Sanches também foi classificado em 2019 para a 2ª etapa da competição
“Esses quatro alunos estariam classificados para 2ª fase da OBB. Porém, em função da pandemia, ficou inviável a correção das provas e lançamento das notas. Apesar disso, ressaltamos que neste ano, os nossos alunos conseguiram os melhores desempenhos quando comparamos com o resultado dos anos anteriores”, disse Freitas.
Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais