Página inicial > Mais Notícias > Seresc retorna com atendimento presencial por agendamento

Seresc retorna com atendimento presencial por agendamento

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 15h05 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 17h03

Agendamento pode ser realizado pelo Suap ou por e-mail

Atendimento Seresc | Foto: Arquivo Secom

A Seção de Gerenciamento do Registro Escolar do Campus Macapá do Ifap retorna a partir desta quinta-feira (3/12) com o atendimento presencial por agendamento aos estudantes dos cursos técnico integrado, subseqüente, superior e de pós-graduação. O serviço havia sido paralisado como medida de prevenção à propagação da covid-19, bem como a interrupção do fornecimento de energia no mês de novembro.

O estudante interessado deve realizar o procedimento através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) de acordo com as instruções no final da matéria. Aqueles  usuários do Sistema de Apoio à Gestão Estratégica (Sages) matriculados na instituição até o ano de 2016 e a comunidade externa deve realizar o agendamento através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O atendimento da demanda será realizado de segunda a sexta, das 8h às 12h, na sala do Registro Escolar do Campus. Os demais serviços continuam sendo executados de forma remota.

Para acesso ao Campus Macapá, o solicitante deverá identificar-se na portaria da instituição e informar o agendamento com o Registro Escolar. O uso correto de máscara e a higienização por parte dos usuários são obrigatórios.

A seguir, confira as instruções para o agendamento:

PARA OS ALUNOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ACADÊMICO SUAP

1- Os serviços deverão ser solicitados pelo Módulo Central de Serviços do SUAP.

a) Agendamento para Atendimento Presencial

- Recebimento de Diploma/Certificado e Histórico Escolar Final.

b) Atendimento de Forma Remota

- Solicitação de Atestado de Conclusão, Diploma/Certificado e Histórico Final, Colação em gabinete.

- Solicitações de Cancelamento, Trancamento e Transferência de matrícula.

- Problema de acesso ao SUAP, cadastro de e-mail, entre outros.

Importante:

Acesse o manual de abertura de chamado na Central de Serviços: Clique aqui e acesse o Manual de abertura de chamando SUAP

Observação: os documentos Declaração de Matrícula, Boletim Escolar, Histórico Parcial, entre outros, devem ser emitidos pelo próprio aluno no seu perfil do Suap, pois os mesmos possuem autenticação eletrônica e dispensam assinatura.

PARA OS ALUNOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ACADÊMICO SAGES

1- Os serviços deverão ser solicitados pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

a) Agendamento para Atendimento Presencial

- Recebimento de Diploma e Histórico Escolar Final.

b) Atendimento de Forma Remota

- Solicitação de Atestado de Conclusão, Diploma e Histórico Final, Colação em gabinete.

- Solicitações de Cancelamento, Trancamento de matrícula, entre outros.

Importante:

Acesse o tutorial de como fazer a solicitação por e-mail: Clique aqui e acesse as Instruções para solicitação de alunos do sistema SAGES

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook:/institutofederaldoamapa