Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá realiza colação de grau on-line

Campus Macapá realiza colação de grau on-line

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 10h24 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 11h12

Na tarde da última sexta-feira (4/12), o Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou mais uma colação de grau em gabinete de forma totalmente on-line. A estudante Aline Gabriely Bezerra recebeu o grau de tecnóloga em Construção de Edifícios da reitora em exercício do Ifap, professora Adrielma Bronze.

Aline agradeceu à família, aos colegas de sala de aula e ao Ifap. “Com minha família, aprendi valores como ética, honestidade, confiança e determinação. Esses são os verdadeiros responsáveis pela minha formação como pessoa”, disse. “Agradeço também aos professores, como a professora Leila Nunes pela paciência e confiança, e ao Ifap por me proporcionarem uma educação de qualidade”, concluiu.

“Eu me emocionei com o discurso porque conheço a Aline, sua luta e o quanto ela é batalhadora. Hoje ela colhe os frutos de todo o seu esforço”, falou o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado. “Para nós, do Ifap, é gratificante a realização de uma colação, principalmente nestas circunstâncias em que estamos vivendo e a distância. Com o uso da tecnologia, conseguimos fazer isso e garantir o bem-estar de todos e fazer com que nossa estudante receba o grau de tecnóloga em Construção de Edifícios”, disse Adrielma Bronze.

A sessão contou com a presença da reitora em exercício Adrielma Bronze, do diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, da responsável substituta do Registro Escolar e Acadêmico, Fernanda Carreira, da professora convidada Leila Nunes e do coordenador do curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, Sandro Barreto. A cerimônia foi conduzida pelo servidor Jefferson Souza.

Procedimentos referentes à colação de grau on-line
A publicação da Instrução Normativa (IN) nº 08/2020 pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) possibilita a colação de grau on-line. Em caráter excepcional durante o período de suspensão das atividades presenciais, a IN nº 08 permite que concluintes em cursos superiores da instituição outorguem grau em gabinete por webconferência.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá