Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferta 180 vagas em cursos do ensino médio integrado no Campus Macapá

Ifap oferta 180 vagas em cursos do ensino médio integrado no Campus Macapá

Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 14h37 | Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 15h40

Os cursos são na modalidade de ensino presencial, mas serão executados neste semestre de forma remota, segundo o calendário de ensino emergencial

Estudante do ensino técnico médio integrado do Ifap no Campus Macapá
Estudante do ensino técnico médio integrado do Ifap no Campus Macapá | Foto: Arquivo Secom/Ifap

Através do Edital Ifap/Proen nº 01/2021, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) está ofertando 180 vagas para ingresso em cursos técnico de nível médio integrado para o Campus Macapá no Processo Seletivo 2021.1.

As inscrições ocorrem no período de 13 a 26 de janeiro, exclusivamente através da internet, na página https://processoseletivo.ifap.edu.br/ps/. O candidato deve preencher a ficha de inscrição, informar os dados relativos as notas/conceitos dos últimos anos do ensino fundamental II e anexar os documentos comprobatórios, bem como os formulários  anexos ao edital.

“O Ensino Médio Integrado é destinado àqueles estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental e desejam cursar o Ensino Médio aqui no Instituto Federal” explicou o Presidente da Comissão do Processo Seletivo, Marcos Araújo.

De acordo com Marcos Araújo, a taxa de inscrição no Processo Seletivo para as turmas do ensino médio integrado é de R$ 10, 00 (dez reais). Caso o candidato não possa arcar com o custo pode solicitar a isenção da taxa seguindo o cronograma do edital.

Os cursos ofertados no PS 2021.1 são: Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações, Técnico em Estradas, Técnico em Mineração, Técnico em Química e Técnico em Redes de Computadores. Em cada curso são disponibilizadas 30 vagas, distribuídas para ampla concorrência e cotas afirmativas e sociais, de acordo com o edital.

As aulas estão previstas para inicio no dia 1 de março deste ano. A modalidade de ensino destes cursos é presencial, porém, por conta da pandemia será adotado o formato de ensino remoto emergencial também para as novas turmas neste semestre.

Conheça os cursos do Campus Macapá

Período de Inscrições

13/01 a 26/01/2021

Prazo de vencimento da GRU – Taxa de Inscrição

27/01/2021

Período para Pedido de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição

11/01 a 15/01/2021

Resultado Final dos pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição

25/01/2021

Homologação dos candidatos inscritos

A partir de 02/02/2021

Resultado provisório da análise documental

10/02/2021

Prazo para entrada dos recursos contra a homologação dos candidatos inscritos e resultado provisório da análise documental.

10/02 a 17/02/2021

Resultado final da análise documental e convocação para matrícula

A partir de 18/02/2021

01 a 04/03/2021

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook:/institutofederaldoamapa