Página inicial > Mais Notícias > Sem prova, Campus Macapá oferta 270 vagas para nove cursos Superiores

Sem prova, Campus Macapá oferta 270 vagas para nove cursos Superiores

Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 15h15 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 08h46

Seleção acontece através de análise curricular de histórico da 1ª e 2ª série do Ensino Médio

Estudante do Ensino Superior do Campus Macapá em atividade de laboratório | Foto: Arquivo Secom/Ifap

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou na última quarta-feira, 6, o Edital Ifap Proen nº 2 / 2021_Processo Seletivo Superior 2021.1 com a oferta de 270 vagas para nove cursos superiores do Campus Macapá. As inscrições serão realizadas no período de 13 a 26 de janeiro deste ano, em sistema on-line.

De acordo com o edital, o Campus Macapá é o que oferta o maior número de vagas e em mais opções de cursos de nível superior do Ifap. Os cursos são: Tecnologia em Alimentos, Engenharia Civil, Licenciatura em Física, Licenciatura em Informática, Licenciatura em Letras Português e Inglês, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Mineração, Licenciatura em Química e Tecnologia em Redes de Computadores. Os cursos são na modalidade presencial e por conta da pandemia do novo coronavírus será executado inicialmente de forma remota, segundo o calendário acadêmico emergencial previsto para o ano de 2021.

Neste processo próprio, o Ifap não utilizará as notas do Enem 2020 e nem do SiSU 2021.1. Assim, o ingresso nos cursos superiores da instituição se dará por análise das notas ou conceitos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, sendo analisadas as componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Inscrição

Não há taxa de inscrição e o candidato deverá efetuar uma única inscrição, podendo alterar a opção de curso, modalidade de concorrência e notas/conceitos no período previsto do cronograma. Após a finalização do período de inscrições, não será permitida a alteração do curso, Campus ou Ações Afirmativas/Cotas Sociais.

Para análise documental o candidato deverá anexar os documentos relacionados no edital para comprovação dos dados informados como notas, atestados, declarações, diplomas e questionários anexos ao edital devidamente preenchidos.

Cronograma

De acordo com o cronograma, a homologação dos candidatos inscritos acontece a partir do dia 27 de janeiro. O resultado provisório da análise documental no dia 8 de fevereiro e o resultado final da análise documental e convocação para matrícula a partir de 18 de fevereiro de 2021. De 22 a 26 de fevereiro a matricula dos aprovados e o inicio das aulas remotas em 8 de março. Confira abaixo o cronograma completo.

Atividade prevista Data
Publicação do Edital 06/01/2021
 Prazo para impugnação do edital  Até 11/01/2021
Resposta a impugnação  12/01/2021
Período de Inscrição  13/01 a 26/01/2021
Homologação dos candidatos Inscritos  A partir 27/01/2021
Resultado provisório da Análise documental  A partir de 08/02/2021
Prazo para entrada dos recursos contra a homologação dos candidatos inscritos e resultado provisório da análise documental.  09/02 a 13/02/2021
Resultado do recurso contra a homologação dos candidatos inscritos e resultado da análise documental.  15/02/2021
Resultado final da análise documental e convocação para matrícula  A partir de 18/02/2021
Matrícula  22 a 26/02/2021
Convocação de candidatos para preenchimento de vagas remanescentes  01/03/2021
Início das aulas Conforme calendário escolar A partir de 1 de março

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook:/institutofederaldoamapa