Página inicial > Mais Notícias > Curso de Letras promove 2º Desafio Literário Ifapiano

Curso de Letras promove 2º Desafio Literário Ifapiano

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 07h07 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h07

Inscrições acontecem de 17 de agosto a 2 de setembro de forma virtual

O Colegiado do Curso de Letras Português-Inglês do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) abre inscrição a partir desta quinta-feira (17/8) para o 2º Desafio Literário Ifapiano (2º DLI). A inscrição pode ser realizada com o preenchimento de formulário virtual (aqui) até o dia 2 de setembro, e a chamada com o regulamento da gincana está disponível aqui. O Desafio acontece de 17 a 19 de outubro de 2023.

O evento é executado em forma de gincana literária com provas lúdicas realizadas em equipes que podem ser compostas por estudantes do ensino médio de qualquer escola pública ou privada de Macapá e Santana.

O 2º DLI tem como homenageado o escritor Machado de Assis, considerado um dos mais importantes nomes da literatura nacional. Os objetivos do evento são fomentar a leitura literária e o compartilhamento dessa leitura por meio de grupos de discussão, promover o espaço de integração entre os estudantes e fomentar a interação e o senso de cooperativismo entre professores e acadêmicos do curso de Letras.

Provas

As provas do 2º DLI relacionam-se com o tema central da edição e são inspiradas no rol de textos literários de romances e contos do autor homenageado, bem como de textos não literários referentes às suas obras.

Além das provas que serão realizadas nos dias da gincana, outras deverão ser preparadas pelos grupos participantes, como um curta-metragem e uma dança para apresentação.

Equipes

As equipes competidoras devem ser compostas por membros de uma única turma, podendo ser de 20 a 40 membros, acompanhados de até dois professores, pais ou técnicos responsáveis pelo grupo. O regulamento completo para a composição das equipes está disponível na Chamada aqui.

Premiação

A equipe vencedora receberá troféu de 1º lugar e medalhas. Cada participante da equipe receberá certificado individual informando o fato de ter participado do evento e ter integrado a equipe. Também como prêmio ganhará um passeio ao Bioparque da Amazônia.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instagram: @ifapoficial