Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Professora do Campus Macapá vence etapa nacional do Prêmio Educador Transformador
Início do conteúdo da página

Professora do Campus Macapá vence etapa nacional do Prêmio Educador Transformador

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 09h14 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 10h02

 

 

O primeiro lugar da categoria Educação Profissional da Etapa Nacional da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador 2024 foi do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A professora Leila Nunes, através do projeto “Mulheres de Fibra”, alcançou o êxito na última etapa após ser classificada nas fases estadual e regional. A premiação aconteceu no dia 24 de abril em São Paulo (SP) com o objetivo de reconhecer projetos de educadores de todo o Brasil que estão alinhados à educação empreendedora.

 

 

A incorporação da fibra do coco em materiais cerâmicos para a produção de produtos da área da construção civil é o principal estudo do projeto “Mulheres de Fibra”, o qual já foi premiado em diversas competições como, por exemplo, o Power4Girls. A docente é formada em Engenharia Civil com mestrado em Engenharia e Área de Concentração em Materiais. No Ifap, Leila volta suas pesquisas juntos aos alunos nas áreas de eficiência energética em edificações, materiais, construção civil, estruturas e reaproveitamento de resíduos.

 

 

Vencer esse prêmio foi uma alegria indescritível. Sou muito exigente comigo e quando falaram meu nome naquele palco, não acreditei. Um prêmio a nível nacional? Só agradeci a tudo em que acredito e também, à mulher que sou, porque eu trabalho muito. Quero frisar que nada se faz sozinha, por isso agradeço a todas as alunas que passaram pelo projeto, elas me fizeram melhorar para receber as futuras e agradeço a todos os colegas servidores que trabalham comigo, como o Rômulo Pires, técnico de laboratório, que me ajuda, todas as vezes que o solicito. Preciso enfatizar que se eu conseguir mudar a vida de um aluno, fico extremamente feliz", comemorou.

 

 

Etapa Estadual do Prêmio Educador Transformador

 

Galeria de Arte Virtual – 21”, do professor Ronne Dias, “Programa de Bandas e Orquestra do Ifap”, do servidor José Luís Nogueira e “Intervenções nas remodelagens de negócios do Arranjo Produtivo Local moveleiro do município de Porto Grande (AP)”, da professora Célia Souza são projetos do Instituto Federal do Amapá (Ifap) que também saíram vencedores da Etapa Estadual da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador 2024. Clique aqui para ler mais sobre os projetos

 

O Prêmio Educador Transformador é uma ação foi desenvolvida pelo Sebrae, pela Bett Brasil e pelo Instituto Significare com o objetivo principal identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora, que tenham sido implementados por professores em instituições de ensino públicas ou privadas do país.

 

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página