Página inicial > Mais Notícias > Dia da Informática tem programação especial no campus Macapá

Dia da Informática tem programação especial no campus Macapá

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 12h53 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 13h01

dia da informática_ banner informátivoCom o tema “Computação para tudo e todos”, professores, estudantes, técnicos e profissionais do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá comemoram no dia 15 de agosto o dia da Informática. Para celebrar a data uma programação especial está sendo organizada para recordar a evolução dos computadores e da informática no mundo.

O evento acontece no auditório do campus com palestras direcionadas ao publico da área, especialmente estudantes dos cursos de Informática e Redes de Computadores da Instituição. Os temas abordarão assuntos atuais da área como ciberataques, os desafios em computação na região norte, a robótica para ensino de lógica computacional e a utilização de plataforma web para ao ensino da Matemática.

De acordo com o professor do Ifap e presidente da comissão organizadora, Célio Rodrigues, a comemoração deste dia recorda também a importância dos profissionais da área.Segundo o professor, "o profissional de Informática é de suma importância em todas as áreas do conhecimento, pois a tecnologia é uma constante no dia-a-dia das pessoas, seja no trabalho ou no lazer", destaca.

"O campus Macapá realiza o evento pelo segundo ano consecutivo. É mais uma forma de compartilhar conhecimento e experiencias com os profissionais", ressalta Célio Rodrigues. O Dia da Informática é uma ação integrada entre as coordenações dos Cursos de Licenciatura em Informática, Tecnólogo e Técnico em Redes de Computadores do campus Macapá.

Programação

O evento acontece no horário de 7h30 as 12h30 (manhã) e 18h as 21h30 (noite) e tem como palestrantes o Esp. Jurandir Silva (Ifap); Dr. Rafael Pontes (Unifap), Drª Simone de Almeida Delphim (Unifap), Dr. Denis Lima do Rosário (Ufpa). Para participar os interessados podem se inscrever através do site www.doity.com.br/informatica2017

Dia da Informática
A data recorda o dia que os cientistas norte-americanos John Eckert e jon Mauchly apresentaram o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador, o ENIAC – Electronic Numerical intergrator Analyzer and Computer , em 1943 e que tinha como objetivo realizar cálculos. O equipamento tinha 30 toneladas e ocupava uma área de 180m².

Facebook:/institutofederaldoamapa