Página inicial > Mais Notícias > Segae promove sarau no encerramento do Setembro Amarelo

Segae promove sarau no encerramento do Setembro Amarelo

Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 10h15 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 10h13
Evento acontece no bloco de convivência e destaca a valorização da vida

A Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae) do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza no dia 30 deste mês um sarau para marcar o encerramento das ações da campanha Setembro Amarelo.

Leita também:: Em ciclo de palestras, Segae realiza ações de valorização da vida

O evento faz parte do Projeto Mais Vida, coordenado pela docente do colegiado de Mineração, Lídia Dely. O sarau é voltado para a difusão de cultura e para que todos possam socializar e se expressar através de música, peça teatral, poesias e outras expressões artísticas, na promoção e valorização da vida de forma divertida.

Toda a comunidade estudantil do Campus, bem como servidores da instituição, podem participar da programação que inicia às 17h30, no bloco de convivência. Para realizar uma apresentação, o interessado (a) pode inscrever-se na sala da Segae, localizada na área administrativa do mesmo bloco.

Durante todo este mês, o Campus Macapá, através da Segae, promoveu ações para atendimento, orientação e promoção do bem-estar dos estudantes. Ciclo de Palestras, exibição de filmes, rodas de conversa e atendimentos permitiram discussão e debate sobre temas, como prevenção ao suicídio, saúde emocional e relações interpessoais.

Outras iniciativas acontecem desde o início do ano e continuarão a acontecer, neste segundo semestre, com a cooperação de acadêmicos de Psicologia de instituições de ensino superior privadas e de profissionais do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (Ambacs).

Atendimentos
Os estudantes tem a oportunidade de realizar a escuta psicológica todas as terças e quintas, no horário das 8h às 12h e 14h às 20h. Para esse atendimento, é necessário agendamento na Segae.

A partir do dia 10 de outubro, a Segae inicia a grupoterapia, voltada especialmente para estudantes dos cursos subsequente e superior. Para participar, os interessados devem inscrever-se na Segae. A terapia em grupo será coordenada pelas psicólogas do Ambacs Raíssa Rodrigues e Thalyta Ferreira

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá do Ifap