Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do Campus Macapá elegem novo Grêmio Estudantil

Estudantes do Campus Macapá elegem novo Grêmio Estudantil

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 12h21 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h58
Comissão publica resultado final de votação confirmando a eleição da chapa "Força Jovem"

A Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou nesta quarta-feira, 23/10, o resultado final da eleição para a presidência do Grêmio Estudantil, ocorrida na última segunda-feira (21/10), na Biblioteca do CampusClique aqui para ver o resultado.

Com 84,4% dos votos, os estudantes escolheram a chapa Força Jovem e a partir do dia 1º de novembro os discentes eleitos assumem o comando do Grêmio. A chapa vencedora tem como presidente o aluno Danilo Souza de Oliveira, do 2º ano do curso Técnico de Estradas. O segundo lugar ficou com a chapa Liderança Universitária do IF, com 13,9% dos votos.

Foram computados 113 votos válidos no resultado final. O novo grêmio toma posse no dia 1º de novembro, no bloco de convivência do Campus Macapá, no horário das 10h.

De acordo com o estatuto, o Grêmio Estudantil tem como objetivos representar condignamente o corpo discente; defender os interesses individuais e coletivos dos alunos do instituto; incentivar a cultura literária, artística, política, desportiva e social de seus membros na luta pela melhoria da qualidade de ensino público, gratuito e estatal; entre outras atividades.

Clique aqui para ver mais sobre o debate dos presidentes das chapas concorrentes.

Clique aqui para ler o Estatuto do Grêmio.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom)