Página inicial > Mais Notícias > Divulgado Calendário Acadêmico 2020.1

Divulgado Calendário Acadêmico 2020.1

Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 10h24 | Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 11h39
Cursos de nível médio integrado, subsequente e Proeja iniciam aulas no dia 22 de janeiro, enquanto que as turmas dos cursos superiores iniciam no dia 10 de fevereiro, após o SiSU
Reprodução Calendário Acadêmico 2020.1

O Conselho Superior do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou no dia 17 de dezembro de 2019 a Resoluções nº 134, Resoluções nº 135 e a Resoluções nº 136 que aprovam, respectivamente, os calendários acadêmicos para os cursos de nível médio integrado, subsequente (presencial e ead) e superior do Ifap.

Os calendários dispõem dos dias letivos, avaliações, recessos (feriados e dias facultativos), as atividades, os eventos importantes, bem como as reuniões com pais e ou responsáveis previstos no ano de 2020. A renovação de matrícula para estudantes veteranos inicia nesta segunda-feira,6/1.

Integrado

De acordo com a Resolução nº 134/2019 Consup/Ifap, no calendário para as turmas de nível Médio Integrado do Campus Macapá do Ifap, a matrícula para novos estudantes oriundos do Processo Seletivo 2020.1 acontece no período de 6 a 10 de janeiro, de forma presencial, seguindo o edital próprio e do resultado final disponível aqui.

Para as turmas veteranas dos cursos de nível médio integrado (2º e 3º ano), o período renovação de matrícula é de 6 a 21 de janeiro, sendo exclusivamente através da internet pleo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Clique aqui e saiba como renovar a matrícula.

O início do ano letivo para todas as turmas dos cursos de nível médio integrado será na quarta-feira, 22 de janeiro. Confira aqui o calendário acadêmico do integrado.

Subsequente e Proeja

De acordo com a Resolução nº 135/2019 Consup/Ifap que aprova o calendário acadêmico para as turmas dos cursos de nível técnico subsequente e Proeja do Campus Macapá, estão previstas três chamadas para a renovação da matrícula dos estudantes.

A primeira no período de 6 a 12 de janeiro, a segunda no período de 13 a 21/1 e a terceira no período de 22 a 31 deste mês. A renovação da matrícula nos três períodos será pela internet através do Suap. As aulas para as turmas do Subsequente e Proeja iniciam dia 22 de janeiro. Confira aqui o calendário acadêmico do Subsequente e Proeja.

Superior

Para as turmas dos cursos superiores do Campus Macapá, a Resolução nº 136/2019 do Conselho Superior do Ifap dispõem de três períodos para a renovação da matrícula dos estudantes veteranos, sendo: a primeira chamada de 6 a 12 de janeiro, a segunda chamada de 13 a 21/1 e a terceira chamada de 22 a 31 de janeiro. O processo será exclusivamente on-line através do Suap.

Os estudantes veteranos dos cursos de graduação do Campus também poderão realizar o trancamento, o aproveitamento de componentes curriculares ou o ajustes de matrícula em componestes no período de 13 a 31 de janeiro deste ano. Este procedimento deve ser realizado de forma presencial na Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) do Campus Macapá.

SiSU

Para as novas turmas dos cursos de graduação que ingressam no Ifap através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2020.1) o resultado previsto da seleção é dia 28 de janeiro. O processo de matrícula acontece de forma presencial seguindo o calendário próprio do SiSU. Saiba mais sobre o SiSU aqui.

Dentre as novas turmas está a primeira do curso de Engenharia Civil, o novo curso do Ifap no Campus Macapá. As aulas dos cursos superiores iniciam no dia 10 de fevereiro de 2020. Confira aqui o calendário acadêmico do Superior.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá