Página inicial > Mais Notícias > Concurso Canguru de Matemática abre inscrições para estudantes do Campus Macapá

Concurso Canguru de Matemática abre inscrições para estudantes do Campus Macapá

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 07h27 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 06h11

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem se inscrever no Concurso Canguru de Matemática 2023. As provas são on-line e acontecem entre os dias 24, 25 e 26 de março. O aluno interessado em participar da competição deve preencher o formulário de inscrição disponível aqui. A competição internacional ocorre anualmente com o objetivo de ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.

A prova consiste em 30 questões de múltipla escolha, que devem ser resolvidas em 1 hora 40 minutos. O conteúdo programático é dividido em 1º e 2º anos do ensino médio e 3º ano do ensino médio. Clique aqui para acessar o assunto cobrado nas provas. Para dúvidas e outras informações, o estudante deve encaminhar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Honra ao mérito e medalhas do Ifap na Canguru

Alunos do Campus Macapá já foram premiados diversas vezes na competição. Em 2019, os egressos Ander Jesus Torres e Elen Vitória Pantoja foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente. em 2021, 32 estudantes atingiram a nota superior a 50 pontos, o que garantiu a eles o certificado de “Honra ao Mérito”. Concursos e olimpíadas de conhecimento encorajam e impulsionam nossos estudantes para diferentes campos de conhecimento, para além do que é visto dentro de sala de aula. Por isso que nós, professores, devemos encorajar a participação deles nessas competições”, ressaltou o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.

O Canguru

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá