Página inicial > Mais Notícias > Equipe Mulheres de Fibra concorre no Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae

Equipe Mulheres de Fibra concorre no Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 09h53 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2023, 06h02

A equipe Mulheres de Fibra, formada pelas estudantes do curso Técnico de Edificações do Campus Macapá do Ifap Ana Maria Silva, Luana Cordeiro, Rafaela Silveira e Stephany Correa, orientadas pela docente Leila Nunes, é uma das equipes classificadas para a semifinal do Desafio Liga Jovem, competição promovida pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

As estudantes agora vão a São Paulo/SP, onde serão avaliadas por uma banca nos dias 21 e 22 de março, com chances de chegar à final. As finalistas desta etapa se apresentam nos dias 23 e 24 no Bossa Sumit, evento dedicado a startups e investidores.

Ana Maria, Luana, Rafaela, Stephany e a orientadora Leila estão competindo com outras 99 equipes selecionadas de todo o país. Nesta etapa do desafio, seis equipes sairão vencedoras e recebem como prêmio uma viagem para Madrid, na Espanha, para uma vivência de inovação entre junho e setembro deste ano. Foram mais de cinco mil estudantes inscritos na competição deste ano.

O Desafio Liga Jovem é considerado uma das maiores competições de empreendedorismo na escola para jovens. Mulheres de Fibra foi a única equipe amapaense selecionada para a etapa na capital paulista, selecionada entre os mais de 5 mil estudantes participantes.

Mulheres de Fibra desenvolve o projeto que agrega a fibra do coco em materiais cerâmicos para utilização no setor construtivo, mais precisamente na fabricação de telhas, potencializando suas propriedades como isolante térmico e atenuando o calor dentro das residências. A equipe é vencedora da edição de 2022 do Power4Girls - Empower to Lead e por conta do desempenho da equipe na edição do ano passado, o Ifap também foi premiado.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instagram: @ifapoficial