Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > SNCT: Alimentos e química ajudam a compreender o amor
Início do conteúdo da página

SNCT: Alimentos e química ajudam a compreender o amor

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 13h04 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 13h11

Estudantes dos cursos superiores de Licenciatura em Química e Tecnologia de Alimentos demonstraram com palestras e atividades práticas como os conhecimentos científicos podem ajudar a compreender e até mesmo facilitar os relacionamentos amorosos. A oficina “A ciência do amor” ocorreu no dia 17 deste mês, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no campus Macapá, e atraiu a atenção de outros estudantes. Confira fotos do evento aqui

:: Leia também | - SNCT: Professores levarão microscópio caseiro para escolas públicas | - SNCT, Jornada de Iniciação Científica, Simpósio de Pós-graduação e Feira de Matemática acontecem de 16 a 20 de outubro no campus Macapá |- Programação homenageia Tecnólogos em Alimentos; conheça mais sobre o curso

Alice Sousa e Rayssa Beatriz da Silva, ambas de 15 anos e alunas do curso técnico de nível médio em Redes de Computadores, estavam entre as ouvintes. “É interessante o tema, relacionando o amor, a química e os alimentos”, afirmou Alice.

Com a coordenação das professoras Adriana Lucena, Elisabeth Piancó e Luciana Velasco, a oficina foi dividida em quatro subtemas: “Alimentos afrodisíacos”, “Alimentos que melhoram o humor”, “Hormônios” e “Medicamentos e variedade de gêneros”. Em cada um, os estudantes expuseram os conhecimentos através de exposição oral e também de experimentos e degustação, no caso dos alimentos, como chocolate, melancia e abacate.

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página